O software gere as áreas mais importantes da sua empresa, nomeadamente clientes e fornecedores, compras e vendas, recibos e pagamentos, tesouraria e bancos, gestão de stocks, encomendas e propostas, etc.
Existe uma interligação coerente entre as diferentes áreas, sejam elas as vendas, compras, contas correntes, os stocks, a tesouraria. Desta forma, poderá no momento da faturação ver lançado, na conta corrente da entidade, o respetivo pendente. Verificará também que as quantidades em stock são atualizadas no momento, caso o documento esteja configurado para isso.
Mantenha-se organizado e em pleno controlo do seu negócio! Através dos painéis de informação rápida, consegue ter num só local toda a informação respeitante a Clientes, Fornecedores, Inventários, Contas Bancárias, etc.
O módulo de Clientes/Vendas está preparado para gerir todo o fluxo de dados na ótica do cliente. Destacamos aqui algumas das principais características desta área.
Vários tipos de documentos de venda/cliente
Além dos documentos já configurados no sistema, como por exemplo, Fatura, Fatura/Recibo, Fatura Simplificada, Guias de Transporte, Encomendas, Orçamentos, etc., é possível criar e parametrizar novos tipos de documentos. Pode ser parametrizado o cálculo de comissões, afetação de stocks, contas correntes, tesouraria, estatísticas de vendas, etc.
Poderá emitir faturas, faturas simplificadas, notas de crédito, guias de remessa, faturas
proforma, etc. e enviar automaticamente por email. É possível a reimpressão ou o envio por
email de documentos em lote.
Converta uma ou mais guias de remessa, encomendas ou orçamentos, numa ou mais faturas,
de forma automática, poupando tempo e evitando erros.
Agende a faturação recorrente de um conjunto de artigos e/ou serviços. Será avisado para
faturar na data que definir.
Ficha completa de cliente, incluindo logótipo, moradas alternativas e outros contactos;
Emissão para consumidor final – ideal para vendas ao balcão;
Emissão, impressão e envio por email de faturas, notas de crédito, devoluções, guias,
encomendas, orçamentos, etc;
Imagens dos artigos nos documentos, Modelo de Impressão Elegante (Imagem) para
documentos de Clientes;
Para além dos tipos de documentos já definidos no sistema, tem a possibilidade de criar novos;
Diversas taxas do IVA por documento, com a possibilidade de incluir automaticamente o motivo de isenção nas taxas isentas;
IVA incluído – É possível definir os preços com ou sem IVA incluído;
Agendamento de faturação, ou avenças, podendo ser avisado com antecedência;
Multi-descontos – É possível introduzir vários descontos por linha, como também descontos por documento ou cliente;
Comissões de vendedores;
Controlo de limite de crédito, ou plafond máximo permitido em conta corrente, dando possibilidade de bloqueio automático da faturação;
Emissão de recibos com pagamentos totais e/ou parciais de documentos pendentes;
Retenção do IRS;
Faturação em série de guias, encomendas ou orçamentos;
Conversão parcial de guias,
encomendas ou orçamentos;
Pagamentos em prestações;
Vendas à Consignação;
Utilize referências multibanco ou dados bancários nas suas faturas;
Pré-recibos – não processa enquanto o cliente não pagar;
Envio automático de Avisos de vencimentos, para um ou mais clientes, por email;
Possibilidade de atribuir descontos diretamente nos recibos ou pré-recibos;
Pesquisas nas listas através do painel procura;
Conversão de documentos em Série.
O módulo de Compras foi preparado para gerir todo o fluxo de dados existente na ótica
do fornecedor. Destacamos alguns dos pontos mais importantes desta área.
Além dos tipos de documentos mais comuns que poderá utilizar, como a V.ª Fatura, V.ª Guia
de Remessa, Encomenda a fornecedor, etc. também é possível criar novos tipos e
parametrizá-los como pretender em relação à sua ligação às contas correntes, stocks,
tesouraria, etc.
Efetuar o registo de compras de fornecedor, dando entrada em stock dos artigos, atualizando
os preços de custo médio, últimos preços de custo e também registando os valores em conta
corrente. Permite a impressão direta de etiquetas dos artigos contidos no documento.
Assistente de geração automática de encomendas a fornecedores, tendo como base as
encomendas não satisfeitas de clientes ou cujo stock se encontra em rutura ou em ponto de
encomenda. A escolha do fornecedor pode ser automática ou baseada nos preços de custo de
cada artigo.
O módulo de Inventário permite efetuar a gestão dos seus produtos, quer sejam ser do tipo
mercadoria, matéria-prima ou simplesmente um serviço.
Em qualquer momento sabe o que tem em stock e em que armazém/localização. O stock do
artigo é calculado através de movimentos de entrada e saída de stock, gerados a partir de
documentos de venda, compra ou movimentação direta nos stocks, como Entradas, Saídas,
Transferências entre Armazéns ou Acertos de stock.
Através da composição dos artigos é possível configurar um artigo como sendo definido
por vários componentes, podendo estes serem artigos simples ou até mesmo artigos
compostos. Assim, o stock de cada um dos componentes e subcomponentes serão
automaticamente movimentados sempre que se realiza uma venda, compra ou qualquer
outro movimento de stock.
Com a gestão de lotes é possível controlar de validade dos artigos. Permite efetuar
o tracking do lote, desde a receção do artigo até à sua venda, sabendo em qualquer
momento quanto é que tem em stock para cada lote e em que armazéns/localização estão
disponíveis.
A gestão de números de série é bastante útil para identificar cada artigo individualmente com
uma referência única, como por exemplo, o IMEI para o caso de telemóveis. Através desta
gestão é possível saber, para cada número de série, o histórico de movimentos desde a
receção até à venda final, reservar um número de série numa encomenda de cliente, etc.
Reconciliação de extratos bancários;
Transferências entre contas e emissão de talões de depósitos;
Movimentos de tesouraria – de onde veio e para onde foi o dinheiro;
Classificação de movimentos, ou rúbricas bancárias;
Multimoeda;
Emissão de extratos bancários;
Múltiplos tipos de movimentos bancários, como Numerário, Cheque, Cartão Débito/Crédito, Transferências bancárias, etc. Com possibilidade de criar outros tipos de Movimentos Bancários.
O módulo de tesouraria possibilita a gestão de todas as suas contas bancárias, desde as
contas à ordem, a caixa, depósitos a prazo, entre outras, com a possibilidade de movimentar
diretamente as contas, emitir talões de depósito, transferências entre contas, gestão dos
cheques bancários e até reconciliar o extrato bancário.
Nas liquidações/pagamentos poderá indicar para que contas bancárias vai ou sai o dinheiro,
os tipos de movimentos (numerário, cheque, multibanco, etc.) e a moeda utilizada.
Observações
As funcionalidades indicadas estão presentes na edição Advanced e poderão não estar
disponíveis nas edições inferiores. Consulte-nos para mais informações.
Rua Drº Manuel de Arriaga nº3 Rch 6300-701 Guarda
271 1000 11
968 032 019
Livro de reclamações eletrónico | Política de Privacidade | Termos e Condições | Copyright © 2024 Support Dreams. Todos os direitos reservados.
Olá 👋🏽 Precisa de ajuda?